crônicashoras…

a gente já não pensa mais antes de falar…

resignação

with one comment

eu tentei parar de cultivar aqueles pensamentos de derrota antes de começar a me sentir em fracasso. eu comecei a ver o que seria minha vida daqui pra frente… estava em todos eles. todos aqueles homens e mulheres. estava na rotina quase automática de minhas tarefas. estava no pesar de certas confissões escorregadas por entre comentários maldosos.

é notável o passado de alguns. seus talentos, natos ou por mérito. no entanto, me desmotivam por completo ao concluir a fábula da vocação com a desilusão que o amadorismo trás. longe de serem alguém que não sabe o que faz, o que quer, são simplesmente pessoas resignadas. eu lia, com muito medo, minha história nos relatos de uma jovem de vinte e dois anos, potencial historiadora pela universidade de são paulo, que da prisão que quase ocorre por contade sua ousadia e militância de estudante em períodos sombrios escapa a fim de prender a si, numa vida decidida a aceitar sua sina. temos de nos bancar. quando entro, ela está a quase sair… morte que bate a porta.

gagos, escorrimentos, mastectomias, um prego no braço. tenho meu passado de cardíaco.

quando pequeno, eu tive a impressão, por um tempo, de que meu coração ficava na cabeça, protegido pelo crânio. devia ter um forte latejamento. as dores do abandono envolviam-me em terríveis enxaquecas. mas eu sentia uma certa vida em experimentar as sensações taquicárdicas.

não sinto vontade de mais nada.

Written by topsyturvydom

agosto 8, 2008 às 3:04 am

Publicado em portnoy

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. pedro,
    coloquei seu blog nos meus links. tudo bem?
    comentei o texto, escrevi pra vc.
    beijos, m.

    femmepiano

    agosto 31, 2008 at 5:55 am


Deixe um comentário